Examine seus critérios pessoais e financeiros antes de escolher um tipo

Melhor franquia imobiliaria Remax
Em geral, a maioria dos investidores iniciantes em complexos de apartamentos escolhe apartamentos de classe “B” ou “C” porque negociam a uma taxa de capitalização mais elevada. Seus custos são geralmente inferiores aos das propriedades classe “A”, e os riscos e requisitos de gestão são inferiores aos das propriedades classe “D”. A maioria dos novos investidores pode aprender com relativa rapidez como pesquisar propriedades e tomar uma decisão objetiva de investimento.

No entanto, é igualmente importante avaliar objetivamente seus próprios objetivos e habilidades pessoais e financeiras ao comprar um prédio de apartamentos. Existem muitos critérios diferentes que você deve avaliar antes de fazer um investimento tão grande, começando pelos seguintes: Número de unidades: Quanto maior o número de unidades no prédio, mais tempo, energia e recursos financeiros você precisará fornecer.

Se os seus motivos para investir são conservadores e você deseja gerar uma segunda fonte de renda ou complementar os fundos existentes, procure edifícios com seis unidades ou menos. Nível de ambição: é fácil subestimar ou superestimar sua ambição quando você está simplesmente andando pelas propriedades, mas isso pode levar ao arrependimento mais tarde. Antes de tomar uma decisão de investimento, decida claramente o quão ambicioso você deseja que esse investimento seja.

Determine quanto trabalho e tempo você deseja dedicar à propriedade imediatamente após o fechamento e durante os próximos anos de posse dela. Limiar de risco: Todo investimento acarreta um certo nível de risco, mas mesmo um investimento relativamente seguro pode ser mais arriscado para um investidor com uma situação financeira instável. Seja bem claro sobre quanto você está disposto a arriscar, e a resposta terá impacto no tipo de complexo de apartamentos que você pode considerar.