Como você pode levar uma vida mais saudável?

Veja agora
Segundo a pesquisa, comedores mais rápidos são mais propensos a ter excesso de peso, em comparação com pessoas que comem mais devagar. Em um estudo, também foi sugerido que isso é 115% mais provável de acontecer em mulheres de meia-idade. Conforme você come, seu corpo libera “hormônios da saciedade” que dizem ao seu cérebro que você comeu e deve parar.

No entanto, como esse processo leva cerca de 20 minutos, comedores rápidos podem consumir muita comida e só receber esse sinal mais tarde – o que explica o ‘inchaço pós-buffet’ que você pode sentir após uma refeição satisfatória. Na próxima vez que estiver fazendo uma refeição, faça um esforço consciente para comer mais devagar e observe o efeito em seu apetite.

Você pode ter ouvido falar do ditado “beber 8 copos de água por dia”, mas muitos não podem realmente seguir isso, muitas vezes optando por contar a ingestão total de líquidos – o que geralmente inclui refrigerantes, café e outras bebidas. Seu corpo não é feito de refrigerantes e cervejas, no entanto. Dependendo da idade, cerca de 60% do corpo humano é composto de água.

Beber mais água traz inúmeros benefícios – ela nos ajuda a controlar nossa ingestão de calorias, energiza nossos músculos, mantém nossos rins saudáveis e hidrata a pele. Ao se manter hidratado com água, você também sentirá menos desejos por bebidas açucaradas ou menos saudáveis.