O crossfit ajuda as pessoas a perder peso (considerado um “queimador de gordura”).

Como mencionamos acima, o crossfit pode ser perigoso se você não tomar as devidas precauções e se não escolher o equipamento de crossfit correto. Se não avalia o seu estado de saúde atual ou pratica exercícios vigorosos sem ter a resistência necessária, pode sofrer de: Lesões musculares e ligamentares, tendinosas e ósseas. Lesões na coluna vertebral . Fraqueza e fadiga prolongada.

Alterações no sistema cardiovascular, como aumento da pressão arterial. Rabdomiólise, uma condição que envolve a degradação do tecido muscular. Por provocar a liberação do conteúdo das fibras musculares para o sangue, pode levar a problemas como insuficiência renal e arritmias. Após um exame, o médico pode determinar a gravidade e a localização da lesão degenerativa.
https://www.lmesportes.com.br/str11-supino-inclinado-articulado
Para iniciar o crossfit com segurança, você precisa seguir algumas dicas. Em primeiro lugar, é importante determinar seu estado de saúde e se você sofre de algo que possa prejudicá-lo . Então não se esqueça que o exercício vigoroso não é recomendado em casos de doença. Além disso, é muito importante consultar um treinador especializado neste setor. Um treinador profissional pode ensiná-lo a fazer os exercícios corretamente para reduzir o risco de lesões.

Aqui estão outras sugestões: Comece com rotinas moderadas adaptadas à sua condição física. Aumente gradualmente a intensidade dos exercícios. Reserve bastante tempo para descansar e se recuperar. Garanta uma hidratação adequada. Adote uma alimentação saudável e equilibrada. Antes de começar, faça um bom aquecimento e alongue os músculos.